quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Oficinade Blog - Encontro 3

Colegas!
Mais uma vez é uma alegria nos encontrarmos nessa formação . Parabéns por continuarem alimentando sua curiosidade ,descobrindo possibilidades que venham facilitar a nossa vida de educadores.
Após criarmos o  blog e ensaiarmos a primeira postagem, temos algumas propostas para o encontro de hoje. Vamos ver se conseguimos realizar todas.

- Refletir um pouco sobre a publicação e socialização de ideias através do blog. Leia essa matéria publicada pela Revista  Nova Escola em 2008. Clique na imagem.

- Ver as dúvidas em relação à postagem de texto e publicação de imagem.

- Definir nome e endereço do blog e inserir o endereço dos blogs dos colegas  no seu blog, organizando  uma lista de blogs, que depois poderá ir sendo ampliada com outros que considerem interessantes e assim ir formando  a sua rede na blogosfera. Lembrem que quem escreve e publica gosta de ser lido e por isso é importante visitar outros blogs, comentar e responder comentários recebidos. Comecem formando a rede entre vocês.

-Configurar a aparência do blog .

- Adicionar gadgets.

- Trabalhar  na publicação de um vídeo. Esse recurso é excelente. Temos vasto material disponível  na web, especialmente no you tube e outros sites, sem falar que podemos  produzir os próprios  videos, armazená-los lá  e publicá-los nos blogs.  
Vejam   o depoimento do professor José Antonio  Roig, de Rio Grande, que gravou especialmente para o grupo ,o qual mantém um excelente blog - Educa-Tube cujo conteúdo  é especialmente composto de vídeos das mais variadas categorias e que podem ser um rico material pedagógico.


Desafio : Visite o blog do Professor José Roig, analise alguns vídeos, escolha um deles que achar interessante para publicar  e comentar no seu blog. 
Clique sobre ele  para ir   ao local onde está publicado no you tube. Abaixo do video clique em compartilhar, em seguida em incorporar. Copie com o mouse o código que aparecer. Entre no seu blog ( www.blogger.com ), clique em nova postagem , HTML e cole o código. Publique. 

Bom trabalho!

Nenhum comentário: